Presidente visita posto de combustível em Goiás, causando aglomeração e cumprimentando apoiadores
O presidente e a maioria dos apoiadores usavam máscaras, mas removeram o equipamento para conversar ou posar para fotos. Bolsonaro mais uma vez defendeu a reabertura do comércio.
Neste sábado (2), o presidente Jair Bolsonaro visitou o posto de gasolina na BR-040, próximo a Cristalina, cidade goiana. Bolsonaro saudou os apoiadores e tirou uma foto em grupo. Ao contrário das diretrizes das autoridades de saúde para impedir a disseminação do coronavírus, grupos se formaram em torno do presidente.
Bolsonaro deixou Brasília de helicóptero. Nos fins de semana recentes, é comum o presidente fugir de casa e visitar apoiadores ou empresários. Nessas ocasiões, aglomerações se formaram ao seu redor.
O presidente se opôs às medidas de isolamento social implementadas pelo governo do estado para reduzir a taxa de infecção por coronavírus. Ele tem feito declarações públicas para apoiar a reabertura do comércio e outras atividades econômicas.
Neste sábado, ele defendeu mais uma vez o relaxamento do isolamento social e disse que as pessoas deveriam usar máscaras e ir às ruas.
O presidente disse: “Vamos tomar cuidado e colocar máscaras”.