PRF vai entregar placas de caminhões e nomes de bolsonaristas para inquérito do STF

Decisão já foi publicada e encaminhada.

Anúncios

Bolsonaristas que se concentram nas rodovias e insistem em usar veículos, especialmente caminhões, para o bloqueio do trânsito, podem se complicar com a Justiça em breve. Isso porque a PRF deve compartilhar informações para abertura de inquérito.

Segundo determinação do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, as superintendências regionais devem registrar não apenas as placas dos veículos usados, como também os nomes de seus proprietários.

Anúncios

As informações deverão ser integres ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que sejam incluídas no inquérito nº 4.879. Correndo em sigilo na Corte, o inquérito foi instaurado em setembro do ano passado.

Na ocasião, ficou conhecido como “inquérito dos atos antidemocráticos” e inclui a investigação de manifestações com tom golpista realizadas naquele período. Em ofício, Vasques determina o envio dos documentos “impreterivelmente, até as 18h do dia 01/11/2022”.

Anúncios

Vasques também enviou ofício a Anderson Torres, ministro da Justiça, pedindo autorização para pedir apoio a Força Nacional para desmobilizar os bloqueios. O mesmo pedido foi feito por cooperação da Polícia Federal, que atendeu com a cessão de efetivos.

Os bloqueios já geram prejuízo em diversos setores. Postos de gasolina já registram falta de combustível, filas já se formam, pessoas relatam dificuldade para chegar a atendimento médico, além do comunicado do Instituto Butantan.

Ainda no que diz respeito aos bloqueios, uma morte foi confirmada. Um empresário voltava para casa quando se chocou contra um caminhão usado para obstruir a via, estava chovendo e não havia sinalização.

Via: br.vida-estilo.yahoo.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.