O procurador da república Frederico Paiva ratificou à justiça a denúncia contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Na narração de supostas propinas pagas pela Odebrecht na operação lava jato onde envolveram Antonio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht, onde todos foram denunciados.
A acusação foi anulada no ano passado pelo Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal, foi assinado no mês de julho do ano passado, Paiva pede para que a denúncia seja recebida e a petição da anulação do processo seja excluída para pedir a ratificação.
Ele alega que grande parte dos atos do processo foram feitos pela juíza Gabriela Hardt, a maior parte dos atos foram realizadas pela juíza Gabrielae esse ato é suspeito.
Fala sobre a nulidade desses processos, o grupo que ratificou a denúncia contra Lula é composto por 13 Procuradores da República, tanto na operação lava-jato como na Odebrecht os ministros cada um deles julgaram todas provas e tudo foi realizado com investigação junto com a Polícia Federal com provas e definições investigatória.
A quantidade de dados e informações foi grande para acusação de Lula e também as pessoas envolvidas, não há condição alguma de haver uma perseguição contra o ex-presidente Lula isso é algo fora da lógica e toda as decisões foram em cima de amparos em fatos concretos, agora o documento vai para a justiça que pode aceitar ou não.
Via: correiodopovo.com.br