Profissionais da saúde tentam explicar como pessoas sem vida transmitem Covid-19

Pessoas mortas podem infectar pessoas saudáveis.

Anúncios

Na atualidade, o mundo todo tem enfrentado uma grande crise na saúde. Todos os dias novas notícias são propagadas a respeito do assunto, sendo elas a respeito de mortes ou pessoas infectadas com a doença, de medicações que podem auxiliar no tratamento, uma vacina que venha combater o vírus, e também formas da doença ser transmitida a outras pessoas, além de medidas protetivas.

Por este motivo, médicos têm analisado e suspeitado de infecção de morte de Covid-19, o primeiro caso aconteceu em 13 de abril, que foi transmitido de um paciente morto para uma médica legista.

Anúncios

Segundo especialista o caso aconteceu por conta de falhas no protocolo, higiene e também ao manusear o corpo durante a autópsia do paciente.

De acordo com o médico Elie Fiss, médico pneumologista que trabalha no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o vírus não morre com a pessoa, portanto pode ainda sobreviver por um determinado tempo, e ele pode se abrigar nos pulmões mantendo-se vivo, por isso ao manusear o corpo de forma indevida, sem seguir a risca os protocolos e higiene, uma pessoa pode ser sim infectada pelo vírus.

Anúncios

Por este motivo todo e qualquer profissional, seja médico ou não que necessite tocar o corpo após óbito necessita de tomar devidos cuidados.

Em fim, o Ministério da Saúde já divulgou quais são os devidos equipamentos que devem ser utilizados por profissionais que precisam tocar de alguma forma o corpo de um morto infectado pela Covid-19: os profissionais têm o dever de usar óculos de proteção, protetor fácil, gorro, avental de manga longa, luvas, botas e máscara cirúrgica.

Não obstante, eles devem também seguir fielmente o rígido protocolo de higiene ao realizar qualquer tipo de manuseio com o corpo.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.