Projeto de lei criado por Alexandre Frota prevê que crianças com intolerância à lactose tenham leite de graça

Anúncios

Um dos problemas mais comuns na primeira infância atualmente é a intolerância a lactose que algumas crianças nascem ou desenvolvem durante os primeiros meses de vida, quando a introdução alimentar começa alguns desafios são impostos aos pais tanto psicologicamente quanto financeiramente.

O leite sem lactose para os primeiros anos, é algo muito caro para a maioria da população e acaba sendo uma das maiores despesas que a criança tem, muitas das vezes devido a essa intolerância e a falta de verba familiar a criança fica sem seu principal alimento e acaba com um grande comprometimento nutricional.

Anúncios

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) criou um projeto de lei que beneficia famílias de baixa renda que por ventura tenham filhos com restrição a esse alimento, se for aprovado as crianças com até 4 anos poderão ganhar o leite especial apenas apresentando um atestado médico e um comprovante de baixa renda.

Segundo o deputado é dever do estado garantir uma alimentação adequada a todas as crianças principalmente na primeira idade, o projeto já está na Câmara dos Deputados precisa ser aprovado por comissões como Seguridade Social, Família e Finanças, e Tributação.

Anúncios

A intolerância a lactose é uma queixa comum na pediatria, causa problemas familiares, desnutrição, e está relacionada diretamente a alimentação da criança, na primeira infância o leite é o alimento mais consumido pelos pequenos e a falta dele pode acarretar diversos problemas .

 

Via: revistacrescer.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.