Projeto de lei quer obrigar escolas á reduzirem as mensalidades em pelo menos 30%

A proposta elaborada pelo deputado Rodrigo Gambale, determina que as escolas façam a redução de pelo menos 30% no valor das mensalidades enquanto as crianças estão em período de quarentena.

PUBLICIDADE

Um projeto de lei foi oferecido pelo deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL-SP) , que estabelece que as unidades de ensinos privadas do estado de São Paulo reduzam as mensalidades.

Isso ocorrerá durante o período em que as crianças não estão frequentando as escolas por causa da quarentena determinada pelo ministério da saúde devido a pandemia do novo coronavírus.

O projeto de lei nº 203/2020 avalia a redução de pelo menos 30% no valor das mensalidades, sendo inclusas as unidades de ensino fundamental, médio e superior.

O deputado justificou o projeto, afirmando que as unidades de ensino estão com as atividades reduzidas, como nos itens de limpeza, espaço, segurança, energia e alimentação dos funcionários e até mesmo dos alunos.

PUBLICIDADE

E isso ocorre devido a suspensão das atividades realizadas nas escolas, já os responsáveis que arcam com as despesas financeiramente, acabaram sendo afetados pela pandemia, e por isso podem ter dificuldades.

E assim pode acabar não conseguindo honrar com os seus compromissos com a escola, por isso é mais do que justo que possam ser contemplados com a redução das mensalidades.