Putin aciona força nuclear contra Ucrânia; “países estão em alerta sobre situação preocupante”

“Putin colocar as armas nucleares em alerta mostra que o líder russo está escalando o conflito de uma maneira que é inaceitável”, criticou.

Anúncios

Após o presidente Russo Vladimir Putin decidir colocar forças nucleares em alerta, a Comunidade Internacional começou a reagir a essa ordem.

A ordem de segurança dos Estados Unidos dizem que precisa estar monitorando essa situação pois é preocupante.

Anúncios

A Casa Branca informou que irá reagir a essa determinação por parte da Rússia, Pois é uma decisão de ameaça que não existe.

Anúncios

A Rússia nunca esteve sobre ameaça da ONU os Americanos também informaram que irão prestar mais assistência aos Ucranianos, logo após o presidente da Rússia informar sobre acionar força nuclear embaixadora dos Estados Unidos e da Organização das Nações Unidas fizeram um alerta sobre o risco dessa medida.

A partir do momento que Putin decide colocar armas nucleares em Alerta significa que ele está levando o conflito para uma maneira que é inaceitável.

Essa ameaça em apelar para armas nucleares faz com que outros países do mundo inteiro, mesmo distantes estejam em alerta devido ao grande potencial Letal e destrutivo que pode causar esse tipo de arma.

O exército da Rússia avança rumo as usinas nucleares da Ucrânia, há quatro dias o país tem sido bombardeado, prédios tem sido destruídos e muitas ataques aéreos estão acontecendo, milhares de pessoas da Ucrânia tem deixado o país, segundo informações já são mais de 300 mil pessoas que deixaram seus lares, sua vida devido à situação de guerra, em todo o mundo as pessoas estão atentas e apreensivas.

 

Via: metropoles.com

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.