Anúncios
Os sintomas relatados que costumam aparecer com mais frequencia são; falta de ar, fraqueza, cansaço, febre, tosse, dores de cabeça e dores no corpo, isso tudo de acordo com quem foi diagnosticado com a nova doença do covid-19, doença causada pelo novo coronavirus, e que conseguiram se curar.
Alem do desconforto físico, as pessoas que sobreviveram a nova doença precisam ainda lidar com seus medos, os sofrimentos causados pelo isolamento, pela ansiedade, com o real medo de contaminar as suas famílias, todos que estão a sua volta.
Anúncios
A advogada Renata Berenguer, de 30 anos de idade, foi diagnosticada com a doença, mesmo antes de terem as confirmações no Brasil. Ela relatou ter acordado com dores de cabeça e dores pelo corpo, e chegou a pensar que apenas era uma virose, o que é comum pós carnaval.
Após realizar uma viagem a Blumenau (SC), pegando o vôo de São Paulo para Recife, teve uma sensação estranha, porque ela puxava o ar mas não conseguia respirar. Ela nem sonhava com a possibilidade de ter contraído a doença, mesmo as pessoas utilizando as mascaras de proteção durante o vôo.
Anúncios
Ela defende o caso que aconteceu consigo, dizendo que a doença existe e que pode acometer sim pessoas de todas as idades. Relatou que é extremamente necessário a realização do isolamento, que esse sim e um gesto de amor. Após receber a confirmação do seu diagnostico, ela foi para a sua casa executar o isolamento sem hesitação alguma.
O medo é um sentimento que passa pelas pessoas todos os dias, com uma doença desconhecida, que tem afetado tantas pessoas ao redor do mundo, e levando milhares delas a óbito também.
Cientistas buscam um tratamento paliativo, pois os estudos para desenvolverem os medicamentos específicos ainda estão sendo realizados. As recomendações são para consumir alimentos ricos em vitaminas para levantar a imunidade.
Via: g1.globo.com