“Puxava o ar, e ele não vinha”, relatou uma pessoa após se curar do covid-19

O coronavírus normalmente ocasiona a dificuldade de respirar

PUBLICIDADE

Os sintomas relatados que costumam aparecer com mais frequencia são; falta de ar, fraqueza, cansaço, febre, tosse, dores de cabeça e dores no corpo, isso tudo de acordo com quem foi diagnosticado com a nova doença do covid-19, doença causada pelo novo coronavirus, e que conseguiram se curar.

Alem do desconforto físico, as pessoas que sobreviveram a nova doença precisam ainda lidar com seus medos, os sofrimentos causados pelo isolamento, pela ansiedade, com o real medo de contaminar as suas famílias, todos que estão a sua volta.

PUBLICIDADE

A advogada Renata Berenguer, de 30 anos de idade, foi diagnosticada com a doença, mesmo antes de terem as confirmações no Brasil. Ela relatou ter acordado com dores de cabeça e dores pelo corpo, e chegou a pensar que apenas era uma virose, o que é comum pós carnaval.

Após realizar uma viagem a Blumenau (SC), pegando o vôo de São Paulo para Recife, teve uma sensação estranha, porque ela puxava o ar mas não conseguia respirar. Ela nem sonhava com a possibilidade de ter contraído a doença, mesmo as pessoas utilizando as mascaras de proteção durante o vôo.

PUBLICIDADE

Ela defende o caso que aconteceu consigo, dizendo que a doença existe e que pode acometer sim pessoas de todas as idades. Relatou que é extremamente necessário a realização do isolamento, que esse sim e um gesto de amor. Após receber a confirmação do seu diagnostico, ela foi para a sua casa executar o isolamento sem hesitação alguma.

O medo é um sentimento que passa pelas pessoas todos os dias, com uma doença desconhecida, que tem afetado tantas pessoas ao redor do mundo, e levando milhares delas a óbito também.

PUBLICIDADE

Cientistas buscam um tratamento paliativo, pois os estudos para desenvolverem os medicamentos específicos ainda estão sendo realizados. As recomendações são para consumir alimentos ricos em vitaminas para levantar a imunidade.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos