Quarteto que matou cabeleireiro com requintes de crueldade é condenado a mais de 70 anos de prisão

A vítima foi torturada e teve a vida ceifada em virtude de múltiplos golpes de terçado na região do pescoço.

Anúncios

Juntos, os quatro réus acusados pelo assassinato do cabeleireiro Tiago de Araújo Costa (21 anos) em fevereiro de 2019 foram condenados a mais de 70 anos de prisão. A sentença foi proferida após o júri realizado nesta terça-feira, dia 21 de março, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco (Acre), palco do crime.

Os condenados foram Rafael Kevew Araújo Braga, Caio Jorge Araújo da Silva, Erenilson Ferreira Rocha e Hamayana Souza de Araújo. O quarteto foi condenado por homicídio qualificado.

Anúncios

  • Rafael Kevew Araújo Braga: condenado a 15 anos e sete meses de prisão em regime fechado sem a possibilidade de recorrer da decisão em liberdade;
  • Caio Jorge Araújo da Silva: condenado a 13 anos e três meses de prisão em regime fechado sem a possibilidade de recorrer da decisão em liberdade;
  • Erenilson Ferreira Rocha: condenado a 20 anos de prisão com a possibilidade de recorrer da decisão em liberdade;
  • Hamayana Souza de Araújo: condenada a 21 anos e seis meses de prisão com a possibilidade de recorrer da decisão em liberdade.

O caso

Tiago de Araújo Costa desapareceu após deixar uma festa em um bar na cidade de Rio Branco. O corpo foi localizado três dias depois em uma área de mata, apresentando elevado estágio de putrefação. A arcada dentária foi removida e a cabeça degolada do corpo.

De acordo com o Ministério Público estadual, Tiago de Araújo Ramos seria integrante de uma facção criminosa e, a convite de Hamayana Souza de Araújo, deveria migrar para o grupo criminoso do qual fazia parte. Ocorre que a vítima, ante a recusa, despertou suspeitas de que pudesse passar informações privilegiadas aos rivais.

Anúncios

Com o passar dos dias, os condenados chegaram à conclusão de que Tiago de Araújo Costa deveria ser exterminado, fazendo-o no dia da festa. A vítima foi levada a um local ermo e torturada até o falecimento – levado a efeito por golpes de terçado concentrados no pescoço.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.