Quatro pessoas perderam a vida depois que ingeriram desinfetante e outras 11 continuam internadas

Pelo menos 15 indivíduos foram internados e quatro perderam a vida. Um dos pacientes teve “perda quase total de visão”.

Anúncios

Houve um registro de um total, de 15 ocorrências de pessoas que ficaram doentes após terem bebido gel desinfetante para as mãos, segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).

O organismo sinaliza, num relatório compartilhado esta quarta-feira, que alguns indivíduos tiveram danos na visão, outras apresentaram convulsões e quatro pessoas perderam a vida.

Anúncios

A analise mostra 15 pessoas adultas, entre a região do Arizona e do Novo México, que foram levadas para unidades de saúde por causa de intoxicação por metanol, depois que bebeu desinfetantes para as mãos que possuía álcool. O caso aconteceu entre os meses de maio e junho de 2020.

Anúncios

Esses 15 doentes tem idades entre 40 e 44 anos e um total de 13 são homens. Em um desses acontecimentos, o individuo foi até o hospital por decorrência de problemas nos olhos.

E afirmando que tinha ingerido substancia toxica de limpar as mãos dias antes. O rapaz foi internado e teve convulsões, e acabou tendo ”graves problemas de visão”.

O CDC fala que os produtos químicos para as mãos que contém etanol ou isopropanol, devem ser apenas usados para limpar as mãos,e não recomenda aqueles que contêm metanol – foi especificamente criada uma lista com 115 nomes de produtos que não deveriam ser usados, por terem metanol em sua composição ou grande quantidade demais de álcool.

Os especialista fazem o alerta, que nosso organismo é muito sensível, e a ingestão substância  podem causare graves problemas a nossa saúde e levar até a morte.

 

 

Via: noticiasaominuto.com

Escrito por

Wellington pereira da silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.