Queimadas se tornam assunto mais comentado no Twitter no mundo

Anúncios

Até o momento os estados que foram mais afetados pelas queimadas foram o Mato Grosso e o Pará. O Amazonas ficou na terceira posição do ranking de queimadas neste ano. Entre2018 e 2019 ocorreu um aumento de 146% nos incêndios florestais.

Junto com estes dados divulgados pelo Instituo somado às imagens que vem sendo amplamente divulgadas pelas redes sociais, o assunto tem se tornando foco nas redes sociais e tem gerado uma grande comoção.

Anúncios

Entre as postagens na rede, a cantora Elza Soares se pronunciou se dizendo chocada com as imagens que foram feitas recentemente da Amazônia e também entrou para o grupo de pessoas que levantaram a hashtag na rede social.

Muitas celebridades internacionais até mesmo em outras redes sociais chegaram a comentar a respeito do ocorrido, e foram divulgadas amplamente através do Twitter. Além disso muitos usuários aproveitaram para criticar o presidente Jair Bolsonaro por todo o descaso que tem demonstrado a respeito da situação alarmante.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.