Na tarde desta segunda-feira (27), o homem suspeito de matar o colega de trabalho usando uma retroescavadeira se entregou a polícia.
O caso aconteceu no último dia de 22 de março, na cidade de São Carlos, localizada no interior do estado de São Paulo.
Um homem identificado como Iébel Garcia Silva, de 41 anos, foi atropelado propositalmente em seu local de trabalho. Tanto o condutor da retroescavadeira, quanto a vítima fatal trabalhavam como funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Carlos.
Milton César Magalhães, de 44 anos, suspeito de matar Iébel, chegou na delegacia acompanhado por dois advogados e prestou depoimento para as autoridades competentes.
Milton permanece preso pois um mandado de detenção temporária já havia sido emitido contra ele na semana passada pela Justiça de São Paulo.
O que motivou sua prisão foi sua implicação em um crime de homicídio qualificado. Segundo as palavras do delegado Caio Gobato, o suspeito argumentou que agiu em legítima defesa, pois a vítima o ameaçava diariamente.
“Ele falou que na hora que ele jogou a retroescavadeira com a pá, o homem [Iébel] estava indo em direção a ele e achou que estava armado. Estava arrependido, chorou bastante. Ele falou que na hora do fato, ele perdeu o sentido, desmaiou posteriormente e acordou achando que o rapaz nem estava morto”, revelou Caio Gobato.
ATENÇÃO IMAGENS FORTES: CLIQUE PARA VER
O advogado de defesa de Milton afirmou que seu cliente era constantemente ameaçado e agredido pela vítima.
O caso segue sob investigação.
Via: noticias.uol.com.br