Quem é a mulher que teve metade do rosto corroído por uma bactéria após um acidente doméstico corriqueiro

Anúncios

Donna contou que sofreu um corte tão pequeno que jamais imaginou que a partir de então lutaria por sua vida.

O ferimento aparentemente inofensivo na sobrancelha de Donna, surpreendentemente se deteriorou rapidamente no dia seguinte.

Anúncios

O rosto inchou visivelmente e a área ao redor de sua cavidade ocular e sob seu olho começaram a desenvolver bolhas pretas, mesmo que não diretamente próximas ao corte.

Perturbada pela situação crítica de sua mãe, Jayde, uma de suas filhas de trinta e um anos, levou Donna às pressas ao hospital. Lá, o diagnóstico foi alarmante: além da pele necrosada, ela sofria de insuficiência renal e sepse, uma infecção sistêmica.

Anúncios

Logo em seguida veio o diagnóstico, deixando-a alarmada: ela tinha sido acometida por uma doença mortal e incomum chamada fasciíte necrotizante, causada por bactérias vorazes, conhecidas como comedoras de carne.

A enfermidade é conhecida por causar necrose rápida e extensa, afetando normalmente o tecido subcutâneo e a fáscia muscular. No caso de Donna, as bactérias estavam corroendo a região do seu rosto e progredindo em direção ao cérebro.

“Eu fiz uma cirurgia que salvou minha vida. Eles literalmente tiveram que remover metade do meu rosto. Estavam trabalhando contra o relógio lá”, disse Donna, que afirmou ainda que 3cm de sua pele entrava em necrose a cada uma hora.

Desde então, foram mais de 15 intervenções cirúrgicas para Donna e outras ainda são necessárias. Em uma delas, que durou aproximadamente 11 horas, a pele da sua coxa foi enxertada em seu rosto, que estava completamente danificado.

No momento, ela aguarda por outra cirurgia para corrigir o posicionamento da boca, além de uma tatuagem para harmonizar a cor do enxerto com o tom natural da pele de seu rosto.

Fotos da mulher que perdeu parte do rosto - Divulgao Facebook Donna Marie Corden

Em meio a tanta dor, Donna encontrou o amor de sua vida, James Olsen, eles estudaram juntos no primário e voltaram a conversar quando ele viu em uma rede social a luta diária de Corden por sua vida.

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.