Receita deliciosa de bolo da vovó – fácil e rápida de fazer

Rendimento de 15 porções.

Anúncios

Hoje você irá aprender a fazer uma deliciosa receita de bolo da vovó. Este bolo é fácil e rápido de fazer. Rendimento de 15 porções.

Os ingredientes necessários para fazer a receita deliciosa de bolo da vovó, que é rápido e fácil de fazer são: você irá precisar de três unidades de ovos e três quartos de xícara de óleo. Nessa receita irá a quantidade de uma xícara de leite morno.

Anúncios

Ainda nos ingredientes, separe uma xícara e meia de açúcar. Será necessário duas xícaras de farinha de trigo para elaboração deste delicioso bolo da vovó.

O achocolatado em pó também será o ingrediente, na quantidade de uma xícara. O fermento utilizado para fazer a receita deliciosa será o fermento químico em pó, na quantidade de uma colher de sopa.

Anúncios

Para fazer a deliciosa cobertura do bolo da vovó serão necessários os seguintes ingredientes: o primeiro ingrediente a ser separado é uma lata do leite condensado. O segundo ingrediente são 6 colheres de sopa do achocolatado em pó. Será necessário também ter uma colher de sopa da manteiga sem sal. Para decorar, você pode ter raspas de chocolate.

Modo de preparo da receita deliciosa do bolo da vovó que é rápido e fácil de fazer: o primeiro passo para preparar essa receita é separar o seu liquidificador. Em seguida, separe todos os ingredientes da massa deste bolo e os coloque dentro do liquidificador. Você deve ligar o liquidificador, com todos os ingredientes dentro, e obterá o resultado de uma massa homogênea.

Agora pegue uma forma circular, que você tem em casa, a qual tem um furo no meio, e unte com óleo e farinha. Despeje dentro dela o conteúdo que você bateu no liquidificador.

Esse bolo deve ser assado na temperatura de 180 graus por aproximadamente 35 minutos. Enquanto o bolo está assando você deve preparar a cobertura.

Para fazer a cobertura você deve pegar uma panela, e dentro dela colocar, todos os ingredientes respectivos a cobertura. Leve a panela ao fogo brando e cozinhe todos os ingredientes juntos, até engrossar na consistência mais mole que o brigadeiro.

Depois que o bolo estiver pronto, desenforme-o, colocando em seguida a cobertura por cima. As raspas de chocolate irão decorar. Bom apetite!

Via: uol.com.br

Escrito por

BiOr SiMa

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.