O Brasil vem passando por um momento de grande renovação política e também cultural nos últimos anos.
A pouco tempo atrás Regina Duarte foi nomeada como responsável pela pasta da Secretaria da Cultura do atual governo do presidente Jair Bolsonaro.
A decisão gerou uma série de comentários a favor e também contra, para muitos ela enfrentará o maior desafio de sua carreira.
O acontecimento marcante da sua posse, aconteceu nesta quarta-feira, dia 4 de março, ocorreu no Palácio do Planalto em Brasília.
O fato curioso a respeito do caso é que ela já é a quarta ocupante desse cargo apenas 14 meses, mesmo assim, a atriz fez um discurso muito empolgada e confiante com a nova missão
Juntamente com a nomeação da mesma, já ocorreram uma série de demissões de servidores e cargos de chefia feitas pela nova gestão da secretaria.
Dentre as falas que chamaram mais atenção dos internautas, o momento onde comentou que a sua gestão irá “buscar o diálogo e também a pacificação do governo com setor cultural”.
E complementou dizendo que a cultura além do seu papel primordial, também será tratada como uma forma de gerar emprego, renda, educação e também inclusão social.
De acordo com informações obtidas através do Ministério do turismo a secretaria pelo qual Regina Duarte irá comandar, será responsável por administrar aproximadamente 2 bilhões de reais em 2020.
Aos 73 anos, Regina possui filhos e netos e aproximadamente 50 anos de carreira na televisão e afirmou que Bolsonaro escolheu a pessoa certa para o Ministério da Cultura, pois estará nas mãos de quem entende do assunto.
Em seu discurso de aproximadamente 15 minutos, ela também chegou a citar parte da sua história de vida e carreira profissional.
Ao falar sobre o assunto ela em todo momento se mostrou muito a vontade e desejando começar o quanto antes as atividades.
Abaixo o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=TLA5kWZoCjohttp://
Via: g1.globo.com