Remédio contra AIDS pode ser a mais nova cura do Covid-19

Os estudos ainda estão sendo realizados sobre o caso

PUBLICIDADE

A fundação Oswaldo Cruz (fiocruz) informou em uma nota divulgada, que presenciou uma pesquisa sobre os tratamentos para a covid-19, e que o medicamento Atazanavir, que atualmente é utilizado no tratamento da AIDS, foi capaz de inibir a replicação viral da doença, alem de conseguir reduzir a produção de proteínas que estão diretamente ligadas ao processo inflamatório nos pulmões o qual acaba agravando o quadro clinico da nova doença nos pacientes.

Alem disso, os especialistas também realizaram a investigação da combinação do atazanavir com o ritonavir, ambos os medicamentos são utilizados no tratamento do HIV. O estudo foi publicado em uma plataforma internacional Biorxiv, que atualizam os estudos sobre os medicamentos em testes para o enfrentamento da nova doença. Essa plataforma também atualiza o reposicionamento de medicamentos que estão em falta.

De acordo com eles, a utilização dos fármacos que já foram aprovados para o tratamento de outras doenças é uma estratégia mais rápida que a ciência e os pesquisadores podem oferecer para ajudar no combate do coronavírus. Mas é claro que isso inclui o isolamento social que já esta em curso nos países.