Remédio contra AIDS pode ser a mais nova cura do Covid-19

Os estudos ainda estão sendo realizados sobre o caso

Anúncios

A fundação Oswaldo Cruz (fiocruz) informou em uma nota divulgada, que presenciou uma pesquisa sobre os tratamentos para a covid-19, e que o medicamento Atazanavir, que atualmente é utilizado no tratamento da AIDS, foi capaz de inibir a replicação viral da doença, alem de conseguir reduzir a produção de proteínas que estão diretamente ligadas ao processo inflamatório nos pulmões o qual acaba agravando o quadro clinico da nova doença nos pacientes.

Alem disso, os especialistas também realizaram a investigação da combinação do atazanavir com o ritonavir, ambos os medicamentos são utilizados no tratamento do HIV. O estudo foi publicado em uma plataforma internacional Biorxiv, que atualizam os estudos sobre os medicamentos em testes para o enfrentamento da nova doença. Essa plataforma também atualiza o reposicionamento de medicamentos que estão em falta.

Anúncios

De acordo com eles, a utilização dos fármacos que já foram aprovados para o tratamento de outras doenças é uma estratégia mais rápida que a ciência e os pesquisadores podem oferecer para ajudar no combate do coronavírus. Mas é claro que isso inclui o isolamento social que já esta em curso nos países.

Foi ressaltado que os medicamentos propostos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), estão cada vez mais próximos de se tornarem um paliativo para tratar de forma terapêutica os pacientes já infectados com a nova doença infecciosa respiratória. Porém ainda em observação foi mencionado que mais alternativas são necessárias para uma conclusão mais segura nas opções de medicamentos.

Anúncios

Ainda falaram sobre os riscos de automedicação realizadas em casa por conta própria, já que cada paciente deve ser assistido por um medico, que ira passar um tratamento e acompanhá-lo de perto, especialmente nesses casos que utilizam os fármacos que são direcionados para o tratamento de outras doenças especificas. Estamos chegando um passo mais perto da cura do que se possa imaginar.

 

Via: valorinveste.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos