Remédio Japonês obteve melhoras nos sintomas do Covid-19

Um pequeno teste foi realizado em um grupo de 80 pessoas na China, diminuindo os sintomas da doença

Anúncios

Foram realizado testes preliminares em um pequeno grupo com cerca de 80 pacientes na China, e sugerem que um medicamento que tenha sido desenvolvido para combater outras doenças virais também poderia ter efeitos benéficos contra o atual corona vírus, informa a agência de notícias de Routers.

O medicamento é produzido comercialmente no Japão, e trata-se do favipiravir, mas no Japão é conhecido como Avigan. O fármaco ainda não possui registro na Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não podendo portanto ser comercializado no Brasil. É um tipo de anti-gripal que só pode ser comercializado por lá e que ainda estão abrindo testes com ele.

Anúncios

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia da China, cerca de 80 pacientes da região de Shenzhen que receberam esse remédio obtiveram uma melhora mais rápida de seus sintomas respiratórios e demoraram menos tempo para eliminar o vírus de seu organismo.

De acordo com o Jornal Japonês de Língua Inglesa, essas melhoras se deram aproximadamente dentro de mais ou menos uma semana.

Anúncios

Não obtiveram nenhum resultado negativo nos pacientes que tomaram esse medicamento. De acordo com eles, esse medicamento atrapalha o RNA do vírus a se multiplicar dentro do corpo, implicando assim com a replica de seu genoma.

Este medicamento foi utilizado para combater febre amarela, gripe e o ebola. Mas o medicamento só obteve resultados significantes em relação ao ebola a pessoas que teriam pouca contaminação em seu organismo. O governo do Japão considera que esse medicamento poderia ser como uma linha de defesa para novas perigosas gripes que poderão surgir.

Ainda serão relatados novos estudos sobre os efeitos desse medicamento em pessoas doentes do novo covid-19. Por enquanto serão realizados pequenos testes por conta de efeitos colaterais que poderão surgir.

O mundo esta em alerta com essa pandemia, e estão buscando meios de tratamentos que possam acelerar a cura. Muitas pessoas obtiveram a cura do seu próprio organismo, mas isso se deu as pessoas que não obtinham doenças crônicas.

Via: www1.folha.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos