Anúncios
Os pesquisadores responsáveis do Departamento de Ciências Biomoleculares da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP da cidade de Ribeirão Preto, com o total auxilio da empresa de de biologia celular da instituição de Medicina de estudo que são todas das mesma entidades de pesquisa, encontraram algo animador para o tratamento contra o novo coronavírus ao realizarem um teste com o chamado o tenofovir desoproxila fumarato todos da família do medicamento Remdesivir.
Substancias usadas em doentes que contraíram o HIV e hepatite B – relatou uma matéria compartilhada no portal: Veja: As informações verificadas foram postadas também no Journal of the Brazilian Chemical Society.
Anúncios
“O TDF e o Remdesivir funcionam através de poucos mecanismos. Vocês devem ta se perguntando mais é remédios diferentes? Sim são, mas são todos do mesmo grupo familiar”, explicou Norberto Peporine Lopes naquela noticia compartilhada, um dos responsáveis pela pesquisa e mestre doutorado em química da Universidade de ciências farmacêuticas da USP.
Anúncios
Os estudos mostraram que essas medicações durante um teste em laboratório que diminuiu até 15 vezes a carga viral de células contaminadas pela covid-19.
As informações encontradas no teste mostram igualmente que o TDF não mostrou nenhuma toxicidade relativamente às células.
Dessa forma, agora é uma questão de tempo e esperar que o medicamento seja positivo para tratar as pessoas infectadas pelo novo coronavírus. E assim que surgir a total confirmação de eficacia, a medicação será receitada para alguns doentes que estejam com a covid-19.
Com certeza o que toda a humanidade quer nesse momento é uma solução promissora contra essa temida doença que tem deixado milhares de famílias trancadas dentro de casa com medo de sair, por causa do alto risco de contágio. De fato a covid-19 tem se mostrado um grande desafio e que não se combate com qualquer remédio já conhecidos contra outros vírus.
Realmente, o novo coronavírus mudou a rotina em todo mundo das pessoas que tinham uma vida toda pela frente e que infelizmente perderam a batalha para essa terrível doença, que a cada dia que passa causa mais novas mortes pelo mundo e infectando milhares de pessoas ao redor do mundo.
Via: noticiasaominuto.com