Remédio para HIV e hepatite tem resultados satisfatórios contra Covid-19, e trás esperança ao mundo

Um estudo brasileiro está a testar um fármaco da mesma família do Remdesivir.

PUBLICIDADE

Os pesquisadores responsáveis do Departamento de Ciências Biomoleculares da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP da cidade de Ribeirão Preto, com o total auxilio da empresa de de biologia celular da instituição de Medicina de estudo que são todas das mesma entidades de pesquisa, encontraram algo animador para o tratamento contra o novo coronavírus ao realizarem um teste com o chamado o tenofovir desoproxila fumarato todos da família do medicamento Remdesivir.

Substancias usadas em doentes que contraíram o  HIV e hepatite B – relatou uma matéria compartilhada no portal: Veja: As informações verificadas foram postadas também no Journal of the Brazilian Chemical Society.

“O TDF e o Remdesivir funcionam através de poucos mecanismos. Vocês devem ta se perguntando mais é remédios diferentes? Sim são, mas são todos do mesmo grupo familiar”, explicou Norberto Peporine Lopes naquela noticia compartilhada, um dos responsáveis pela pesquisa e mestre doutorado em química da Universidade de ciências farmacêuticas da USP.

PUBLICIDADE

Os estudos mostraram que essas medicações durante um teste em laboratório que diminuiu até 15 vezes a carga viral de células contaminadas pela covid-19.