Saiba como as informações coletadas pelo FaceApp podem ser utilizadas

De acordo com os termos de uso, os dados coletados podem ser usados para publicidade e até mesmo para aprimorar softwares de reconhecimento facial

Anúncios

Ao longo dos últimos dias, as redes sociais foram invadidas por milhares de fotos de pessoas com a aparência envelhecida. Provavelmente, você é uma dessas pessoas. A tecnologia responsável por proporcionar a brincadeira vem do aplicativo FaceApp, que possui um filtro para modificar o rosto de seus usuários dando a eles uma aparência mais velha.

Anúncios

O sucesso do aplicativo pode ser visto em números: estima-se que tenham sido feitos cerca de 100 milhões de downloads apenas na Play Store, loja de aplicativos para usuários do sistema Android.

Com certeza, as pessoas que baixaram tal aplicativo tinham somente o intuito de se divertir e aderir à brincadeira do momento. Entretanto, elas não imaginam a quantidade de dados pessoais que podem ter fornecido ao FaceApp pelo simples ato de instala-lo em seus celulares.

Anúncios

Quando qualquer aplicativo é baixado, é necessário que se concorde com os termos de uso estipulados pela empresa que o desenvolveu antes de fazer uso. Entretanto, poucas pessoas leem esses termos.

De acordo com informações fornecidas por Fábio Assolini, um analista de segurança da Kaspersky, estima-se que 64% dos brasileiros não leiam os termos de uso de qualquer aplicativo antes de utiliza-los.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.