Saiba o que são essas pequenas bolhas que aparecem nas mãos e como tratá-las

Entenda.

Anúncios

 

Você já deve ter observado que em algumas pessoas aparecem algumas bolinhas cheias de água nas mãos ou nos pés e ficou curioso sobre o que são essas bolhas. Nesse artigo iremos falar sobre o que é e como tratar essas bolinhas que surgem.

Anúncios

Na verdade, essas bolhas são chamadas de disidrose ou eczema disidrótico e acontece mais na palma das mãos, geralmente do lado dos dedos e também costumam aparecer na sola dos pés.

Para entender o que é a disidrose primeiramente vamos falar sobre a eczema que é o nome dado a um grupo de doenças que provoca inflamações na pele.

Anúncios

Esse grupo de doenças também pode ser chamado de dermatite e quando acontece a pele fica avermelhada e incha e coça e aparecem algumas bolhas cheias de líquidos.

E para que você entenda melhor existem muitos tipos de eczema e o mais comum deles é o disidrotico que são as pequenas bolhas vermelhas que coçam e podem levar até semanas para sumir totalmente.

No caso do eczema disidrótico é preciso ter um cuidado especial, pois as bolhas podem infectar e demorar para cicatrizar é preciso procurar ajuda de um médico especialista em pele para um tratamento adequado.

A desidrose costuma acontecer mais em mulheres do que em homens e atinge a faixa etária entre 20 a 40 anos e não é contagioso.

Existem algumas receitinhas caseiras que podem ajudar a melhorar a coceira e a tratar o eczema disidrótico como, por exemplo, compressas frias, o uso da babosa farinha de aveia.

Todas essas receitinhas caseiras citadas podem ser aplicadas diretamente sobre a pele e irão ajudar a melhorar o aspecto da pele e aliviar a coceira e o inchaço, minimizando de forma eficiente os sintomas da desidrose.

 

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.