“Salve Fernandinha”; família faz campanha e luta contra o tempo para realizar terapia genética em menina com câncer

Família de Jundiaí (SP) começou uma vakinha na internet para tentar arrecadar o dinheiro. Paciente de 11 anos combate a doença desde 2020.

Anúncios

Os familiares de Fernanda Manzotti de 11 anos estão procurando toda a ajuda necessária principalmente na próprias redes sociais para tentar curar a leucemia aguda da adolescente.

Os familiares estão pretendendo abrir uma campanha na internet para arrecadar cerca de 8 milhões de reais para custear todo o tratamento que será realizado nos Estados Unidos.

Anúncios

Melissa Manzotti de Freitas mãe da adolescente contou que o câncer que enfrenta a sua filha atinge todo o sistema imunológico e a medula óssea, o grande problema dessa doença é principalmente o custo, são milhões de dólares para realizar o tratamento.

Anúncios

Como eles não têm condição eles precisam pedir ajuda para o governo e também nas redes sociais, realizaram uma vaquinha para custear todo o tratamento não somente no hospital mas toda a estadia deles nos Estados Unidos.

Já realizaram várias campanhas mas ainda não conseguiram todo o dinheiro necessário e é uma corrida contra o tempo porque o câncer não espera e eles estão lutando, estão realizando toda essa campanha porque o que é mais valioso em tudo isso é a vida.

O tratamento consiste em colocar células de defesa no corpo, elas são injetadas e são modificadas para rastrear essa doença é um tratamento muito delicado e por isso extremamente caro.

A família criou essa campanha no perfil do Instagram e tem conseguido muitos apoiadores, é uma situação muito difícil muito dramática toda família passa por uma dor muito grande principalmente a adolescente, mas estão acreditando que tudo dará certo.

O diagnóstico da doença foi dado no início de 2020, antes a criança apresentava muitas dores principalmente nas pernas e quando realizou o exame descobriram a doença, realizou quimioterapia, transplante de medula óssea.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.