SC: Casal de trapezistas despenca de 4 metros durante apresentação – Vídeo flagrou o acidente

Estado de saúde do casal é revelado.

Anúncios

Durante uma performance em um circo na noite desta última quinta-feira (28) na cidade de São José, localizada na Região Metropolitana de Florianópolis, um casal de trapezistas originários da Argentina sofreu uma queda de aproximadamente 4 metros de altura. Ambos foram prontamente levados ao hospital.

Segundo o Circo Aquário, o homem, de 32 anos, fraturou o osso do punho, enquanto a mulher teve uma clavícula trincada. O incidente ocorreu no desfecho da apresentação, e há suspeitas de que o equipamento de suporte possa ter cedido.

Anúncios

Através de um comunicado, o circo expressou seu pesar pelo ocorrido e assegurou que os espetáculos seguirão sendo realizados pelos demais artistas. Salientou também que possui todas as licenças e permissões necessárias para operação, além de contar com profissionais treinados para administrar os primeiros socorros.

A plateia presente terá a opção de receber ingressos para assistir a qualquer outro espetáculo no futuro ou solicitar o reembolso integral do valor do ingresso.

Anúncios

Por volta das 21h, os socorristas do Corpo de Bombeiros foram chamados para intervir na ocorrência. Além disso, o Serviço de Urgência e Emergência (Samu) também providenciou a assistência necessária para o casal.

Nota do circo

“O Circo possui todas as licenças e autorizações para funcionamento e conta com equipe técnica e pessoal treinado para prestar os primeiros socorros, os quais têm anos de expertise em entretenimento. Os artistas têm experiencia de muitos anos apresentado este número e são reconhecidos por seu talento, espero e preparo técnico,” diz um trecho do comunicado.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.