O idoso de Niterói, chegou a apresentar os principais sintomas, como tosse, febre e mialgia, na última quarta(11). Além disso, ele manteve contacto com um outro caso que viajou para o exterior. Todo o material recolhido para análise, deu entrada no laboratório nessa quarta-feira que também deu positivo.
O governador Wilson Witzel, confirma mais uma vez, onde deixa um recado a todos os cidadãos: “Esse é o motivo no qual eu reforço para que todos se mantenham em casa, que orem e que acompanhem todas as orientações dadas pelas entidades competentes, para que todos estejamos em segurança, jutos e unidos contra essa pandemia que nos cerca, a nós e ao mundo”.
Ainda assim, o idoso permanecia internado no Hospital Icaraí, que pertence a uma unidade particular, e por choque séptico e pneumonia. Ainda segundo a nota do hospital, um enteado da vítima, que não foi atendido no mesmo local, regressou de Nova York, com o resultado do teste positivo. “O paciente, além da idade, tinha também comorbidades que o colocaram de imediato num grupo de risco”, diz aquela unidade.
Ainda segundo um comunicado do hospital, “o seu quadro evoluiu com uma insuficiência respiratória aguda, sendo de imediato submetido à entubação orotraqueal, e colocado de seguida em ventilação mecânica. Onde veio a ser declarado o óbito às 19h08 desta terça-feira”.
Já no caso da primeira morte, que foi de uma mulher que apresentou os primeiros sintomas no último domingo. A mulher que se dirigiu a uma unidade de saúde do munício na segunda, onde apresentou uma piora no seu quadro clinico e foi confirmado o óbito nesta terça, no mesmo dia que o material deu entrada no laboratório para análise.
Via: g1.globo.com