Sem vaga no Sistema de saúde pública, sem dinheiro para ir ao dentista, mulher arranca 11 dentes sozinha: “Não havia outra escolha, foi no desespero”

Por causa da espera muito longa, ela não conseguiu marcar uma consulta com um dentista. Sendo assim, o seu problema foi piorando e se agravou ainda mais com o início da pandemia de Covid-19.

Anúncios

Diante das necessidades as pessoas são capazes de coisas absurdas, mas esse caso é inimaginável, Daniele Whats de 36 anos contou que há 6 anos tem os dentes começaram a cair.

Outros ficaram moles e ela por não ter condições de tratar precisava retirar os dentes, ela então começou uma grande luta para conseguir uma vaga no sistema de saúde pública mas não conseguiu.

Anúncios

Daniele é moradora de suffolk na Inglaterra, ela viveu uma longa espera e não conseguiu um dentista para que pudesse retirar os dentes, por isso ela teve que resolver o problema por conta própria.

Ela contou que tudo se agravou muito mais devido a pandemia da covid-19, muitos tratamentos já não estavam mais sendo oferecidos pela Unidade de Saúde, como os dentes estavam amolecidos e ela precisava retirá-los porque também sofria muitas dores e sem dinheiro para pagar um tratamento particular, teve que suportar a dor.

Anúncios

Por isso tomou a decisão de arrancar os próprios dentes, Daniele disse que arrancou cerca de 11 dentes sozinha.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.