Sem vaga no Sistema de saúde pública, sem dinheiro para ir ao dentista, mulher arranca 11 dentes sozinha: “Não havia outra escolha, foi no desespero”

Por causa da espera muito longa, ela não conseguiu marcar uma consulta com um dentista. Sendo assim, o seu problema foi piorando e se agravou ainda mais com o início da pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

Diante das necessidades as pessoas são capazes de coisas absurdas, mas esse caso é inimaginável, Daniele Whats de 36 anos contou que há 6 anos tem os dentes começaram a cair.

Outros ficaram moles e ela por não ter condições de tratar precisava retirar os dentes, ela então começou uma grande luta para conseguir uma vaga no sistema de saúde pública mas não conseguiu.

PUBLICIDADE

Daniele é moradora de suffolk na Inglaterra, ela viveu uma longa espera e não conseguiu um dentista para que pudesse retirar os dentes, por isso ela teve que resolver o problema por conta própria.

Ela contou que tudo se agravou muito mais devido a pandemia da covid-19, muitos tratamentos já não estavam mais sendo oferecidos pela Unidade de Saúde, como os dentes estavam amolecidos e ela precisava retirá-los porque também sofria muitas dores e sem dinheiro para pagar um tratamento particular, teve que suportar a dor.

PUBLICIDADE

Por isso tomou a decisão de arrancar os próprios dentes, Daniele disse que arrancou cerca de 11 dentes sozinha.

Em entrevista Daniele contou que isso foi um ato de desespero ela não tinha outra escolha a não ser retirar os próprios dentes, eles já estavam amolecidos e a dor era insuportável.

PUBLICIDADE

Como não conseguia nenhum tratamento não conseguia um médico na unidade pública precisou tomar essa atitude drástica.

Nas redes sociais muitas pessoas lamentaram que ela tenha passado por essa situação e que mesmo dentistas particulares deveriam oferecer essa ajuda para ela sem cobrar nada, pois era uma situação extrema.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.