Show com superlotação deixa várias vítimas fatais entre elas policiais: ‘Esmagamento’

A polícia investiga o caso.

Anúncios

Na noite deste último sábado (29), um show com superlotação terminou em tragédia com vários mortos e feridos.

De acordo com as primeiras informações entre as vítimas estão dois policiais. O show acontecia em um estádio de futebol, na cidade de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo.

Anúncios

O Estádio dos Mártires tinha mais pessoas do que sua capacidade máxima de 80.000 pessoas, o show tinha como principal atração o cantor congolês, Fally Ipupa.

Como o número de pessoas estava muito maior do que era permitido parte do público tentou avançar e forçar o caminho para a área vip.

Anúncios

Multido se rene no estdio dos Mrtires para o show do cantor congols Fally Ipupa onde pessoas foram mortas por causa da superlotao no dia 29 de novembro de 2022 Foto REUTERSPaul Lorgerie

Durante esta tentativa de avanço as pessoas foram esmagadas. De acordo com as autoridades locais 11 pessoas morreram, sendo que 10 vítimas foram vítimas de esmagamento, 7 pessoas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região, afirmou o ministro do interior, Daniel Aselo Okito.

Com o número excessivo de pessoas os seguranças não conseguiram controlar a multidão. Com a falta de espaço as pessoas passaram a buscar mais espaço e começaram a ficar desesperadas.

Do lado de fora do estádio uma multidão raivosa que não conseguiu entrar para assistir o show entrou em confronto com a polícia que precisou usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas estavam aglomeradas.

Kinshasa, de 44 anos, é um dos maiores nomes da música africana e ele faz sucesso em várias partes do mundo. Não há informações atuais sobre os feridos. A polícia investiga o caso.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.