Sinais e sintomas do câncer anal que atinge mais mulheres a partir dos 50 anos

Informe-se sobre a doença.

Anúncios

O câncer anal é um tipo raro de tumor que tem como um dos principais sintomas a aparição de sangramento e dor na região do orifício anal, principalmente durante o momento da evacuação.

Esse tipo de câncer é mais frequente em pessoas com mais de 50 anos, que tem uma vida sexual ativa e que praticam o ato pela região anal. Infecções como HIV e HPV aumentam o risco de desenvolver esse tipo de tumor.

Anúncios

Esse tipo de câncer vem acompanhado de dor na região anal, entre outros sinais e sintomas estão: Coceiras, sangramentos nas fezes, ardor, secreção, dificuldade para segurar as fezes e feridas no local.

O diagnóstico da doença é feito através de uma biópsia, mas o médico também pode pedir uma ressonância magnética que irá mostrar a extensão do tumor para assim definir o método usado para o tratamento.

Anúncios

Esse tipo de câncer é mais comum nas mulheres do que nos homens e o tabagismo é um dos fatores que podem influenciar para o desenvolvimento do tipo de câncer raro.

Outros fatores que podem influenciar a má higiene, fístula anal crônica, infecções sexualmente transmissíveis e irritação anal. É preciso buscar ajuda médica o quanto antes caso observe muitos sinais e sintomas dos que foram citados anteriormente.

O tratamento depende de cada caso, mas na maioria deles a recomendação é fazer quimioterapia e radioterapia. Quanto antes for identificado, melhor pode ser o resultado do tratamento para a cura.

Via: drauziovarella.uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.