Sinal de GPS de celular ajuda PM a localizar médica desaparecida há quase 30 horas após cair em ribanceira

A médica Mariana Fossati, de 31 anos, que foi encontrada em uma ribanceira após um acidente de carro na BR-470 e quase 30 horas desaparecida, foi localizada por causa do rastreio do sinal de GPS do seu celular.

Anúncios

Mariana Fossatti de 31 anos sofreu um acidente em uma ribanceira na BR-470 ficou mais de 30 horas desaparecida e foi encontrada graças ao sinal de GPS do celular.

A médica foi resgatada pelos bombeiros passou por cirurgia no baço no hospital em Curitibanos.

Anúncios

Segundo os familiares Mariana desapareceu no último domingo (18) ela saiu para o trabalho as imagens da br-470 mostra ela passando pela rodovia no Vale do Itajaí, por não ser encontrada as equipes de Bombeiros utilizaram as informações do GPS que dava sinal próximo a Serra dos Pires.

A partir de então os policiais militares enviaram diligências para o local e acabaram encontrando o carro da jovem em uma ribanceira, o socorro foi acionado segundo os bombeiros Mariana estava com alguns ferimentos e desnutrida.

Anúncios

Adriano Fiamoncini inspetor da Polícia Rodoviária Federal disse que compartilhar a localização com os familiares em tempo real deve ser usada e é extremamente útil mesmo em trechos que não há sinal, o local fica descoberto e assim se tem uma boa ideia de onde a pessoa está isso é ótimo para as famílias saberem se a pessoa chegou bem com segurança.

Segundo informações Mariana saiu da cidade de Curitibanos fez um trajeto de 90km e não chegou ao trabalho, os familiares e amigos ficaram preocupados com o que tinha acontecido a acionaram a polícia.

Os bombeiros suspeitam que a médica perdeu o controle da direção saiu da pista e caiu na ribanceira, quando eles encontraram havia escoriações pelo corpo e desidratação, mas Mariana estava consciente.

Ela estava num local que não tinha sinal de rede ficou incomunicável e não conseguia sair do veículo por estar totalmente preso, os bombeiros resgataram a vítima levaram ao hospital Hélio dos Anjos Ortiz em Curitibanos, passou por cirurgia no baço e passa bem.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.