Sistema de saúde brasileiro entrará em colapso no mês de abril, afirma Mandetta

Sistema de saúde entrará em colapso por causa da epidemia.

PUBLICIDADE

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta fez uma afirmação nessa sexta-feira 20/3 que o sistema de saúde brasileiro, até o final do mês de abril, entrará em colapso por causa dessa epidemia do coronavírus.

Mandetta participou de uma vídeo conferência com o presidente Bolsonaro e empresários abordando o assunto em questão e procurando medidas de enfreamento do covid-19.

PUBLICIDADE

O Ministro pretende evitar que esse provável cenário aconteça. Ele disse que “o padrão do vírus é muito competente”,e afirma que nos próximos 10 dias haverá um aumento exponencial de propagação dessa doença infecciosa, e que os meses de abril, maio e junho terá uma súbita proliferação do mesmo.

Ele prevê a queda da infecção somente no mês de setembro, e que até muita coisa pode acontecer.

PUBLICIDADE

Ele afirmou que o Brasil já validou um medicamento que mostrou resultados promissores em testes para o tratamento da nova infecção em pacientes mais graves.

O medicamento em questão é a Cloroquina, esse medicamento tem utilidade no território nacional para o tratamento das doenças como a artrite, malária e o lúpus.

PUBLICIDADE

Mandetta fez uma afirmação de que mais de meio milhão de médicos devem ser convocados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pediu que pelo menos 2 mil médicos voluntários se apresentassem ao conselho regional para a sua convocação.

Com o crescimento avançado do novo coronavírus no Brasil, o governo federal tem discutido meios para enfrentar a epidemia, juntamente com a industria de produtos para a saúde.

A idéia é que sejam instalados pelo menos 20 mil leitos novos para atender os pacientes que foram contaminados com o vírus. O governo, o Ministério da saúde, e o setor de saúde tem procurado encontrar soluções para conseguirem montar essas estruturas.

Os equipamentos necessários incluem o monitor multiparamétrico ( que mede os sinais vitais) e muito utilizado nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), respirador, oximetro de pulso, bomba de infusão entre outros produtos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos