Superação: “Modelo brasileira com vitiligo que sofreu bullying na infância se torna inspiração quebrando padrões e mostrando que cada um é único”

A modelo sofreu bullying na infância.

Anúncios

Larissa Sampaio de 19 anos, tinha dificuldade de auto aceitação, mas após assumir as manchas percebeu que o seu perfil nas redes sociais se tornou referência para outros jovens.

A alguns meses Marisa Sampaio postou imagens sem maquiagem no rosto, ela tem vitiligo e essa atitude dela era um desafio, a doença não é contagiosa, mas causa manchas na pele por falta de pigmentação.

Anúncios

A partir desse momento Larissa Sampaio percebeu que os cliques aumentaram, outras pessoas identificaram com ela e olharam melhor para o espelho, ela falou que recebeu muitas mensagens dos internautas que também tem vitiligo.

Ela não esperava essa aceitação e ficou muito feliz por poder transmitir coisas boas para as outras pessoas, acredita que irá ajudar outras pessoas a ter autoestima.

Anúncios

A modelo brasileira cresceu no Distrito Federal, disse que já enfrentou muito preconceito e bullying de pessoas, mas ela tem orgulho dessas marcas.

Quando era mais nova se preocupava com o que as pessoas pensavam e diziam, andava toda coberta com roupas compridas, tampando todo o corpo, mas agora tem orgulho.

Quando era criança tinha vergonha, quando as pessoas perguntavam o que eram as manchas dizia que era queimadura, não falava que era vitiligo.

Aos 5 anos descobriu uma mancha que apareceu no joelho, a família logo percebeu do que se tratava porque era genético, na escola não conseguia se enturmar, algumas a chamavam de café com leite ou dálmata por causa das manchas pelo corpo, ela chorava quase todos os dias até que aceitou.

Passou a tirar fotos e postar nas redes sociais e chamou atenção de agências de modelos que a convidaram para um ensaio sem maquiagem no rosto, hoje participa de projetos que incentivam a auto aceitação para pessoas que tem doenças de pele.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.