Superintendente da Caixa, fica surpreso pela honestidade da diarista que recebeu 1,200 reais por erro no cadastro único”Esse valor é de mãe solteira, eu não sou”

Um gesto muito humilde de quem é diarista.

Anúncios

Jailma é diarista reside em Benfica, Zona Norte do Rio, e teve direito ao auxilio emergencial decretado pelo governo, mas para sua surpresa, ela recebeu o valor em dobro. E o seu gesto de humildade, deixou todos surpreendidos, ela está procurando, com as entidades competentes, a forma de devolver o dinheiro que recebeu em dobro na sua conta.

“Eu sou diarista, esse é o meu trabalho, também não tenho carteira assinada, tenho as contas do meu INSS individual em dia, não posso negar que essa pandemia, afetou demais o meu rendimento, , disse.

Anúncios

Devido a essa situação, eu fiz a minha inscrição, para receber ajuda dos seiscentos reais do governo. Quando nós fomos lá no aplicativo da Caixa, eu fiquei boba, eu tinha um sado de 1200 reais, referente a minha parcela.

Esse valor, não me pertence. Eu tenho marido que tem a renda dele mensal aqui em casa”, completa. A diarista vive com o marido e a filha. A mulher acredita que o erro foi do sistema, devido a falta de atualização dos seus dados atuais no cadastro único.

Anúncios

“Eles devem ter pegado nos dados que estavam lá no meu cadastro único, ele que está desatualizado, esse cadastro já tem vinte e quarto meses”.

Mas só que atualmente, está faltando a documentação dele, só tem a minha e da minha filha. Então esse deve ser o motivo de eu ter recebido em dobro, por falta de informações atuais, então só tem eu e a minha filha, mas esse dinheiro não é meu”, explica.

O funcionário  Luciano Medeiros Castro, conta que esse tipo de erro, é um caso raro de acontecer. Mas ainda segundo ele, o processo de devolução do valor, pode ser realizado em qualquer balcão da caixa.

“Realmente ela é um exemplo de pessoa. A humildade é tudo!, conta o funcionário e acrescenta que esse assunto pode resolver em qualquer uma agência.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!