Monique Magalhães era recém-formada como técnica em enfermagem, ela tinha 33 anos e estava atuando como voluntária na linha de frente de combate ao coronavirus vírus na cidade de Teresópolis que fica na região serrana do Rio de Janeiro.
A técnica em enfermagem morreu na última segunda-feira (18) com suspeita de coronavirus ela ia colar grau na próxima segunda-feira (25).
Amigos da técnica em enfermagem disseram que ela esteve em unidades de saúde quatro vezes com sintomas da doença, mas não recebeu nenhum tratamento. Os áudios que foram deixados por ela e enviados à seus amigos mostram o quanto a jovem procurou ajuda diante dos sintomas que estava sentindo.
No áudio ela dizia que estava com falta de ar, há duas semanas de cama e que não estava aguentando mais passar tanto mal. Ela ainda ressalta que foi quatro vezes em busca de atendimento e toda vez que chegava era sempre a mesma coisa.
A técnica em enfermagem ressaltou que sempre que chegava ao hospital eles diziam para ela ir procurar o Pedrão, hospital especializado em coronavírus, ela esteve lá e não aconteceu nada, estava morrendo de dor e reclamou que não aguentaria mais.