Surpreendente ! Veja quem é gênio que acertou todas as questões de matemática do ENEM

PUBLICIDADE

Recentemente foram divulgados os resultados individuais do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), as notas já eram esperadas com bastante ansiedade entre os milhares de participantes do Brasil, e foram divulgadas na última sexta-feira, dia 17 de janeiro.

A notícia que viralizou na intenet e também publicada no portal do G1, foi a nota do brasiliense Frederico Torres, de 33 anos de idade, onde gabaritou a prova de matemática, depois de seis tentativas ele finalmente alcançou a sua grande ambição antiga.

PUBLICIDADE

O gênio que alcançou a maior nota de matemática desta edição, ficou com 985,5 de média. Frederico, é professor de matemática em cursinhos preparatórios e em colégio particular além disso possui mestrado na área.

Segundo ele, faz a prova do Enem desde 2014 para auxiliar seus alunos, e entender melhor o exame, além disso, consegue testar e aprimorar seus conhecimentos .

PUBLICIDADE

Mas oque o incomodava era que até o ano passado (2019), ele sempre errava alguma das questões do teste, que possui 45 questões. Chegou até virar meme entre os alunos, conhecido como “o 44 de 45”.

Mesmo realizando o exame sem tantas pretensões de ingresso em faculdades e possíveis novas carreiras, no ano de 2018, ele conseguiu uma vaga no curso de medicina da Universidade de Brasília.

PUBLICIDADE

Para o professor mestre em matemática e estudante de medicina, Frederico, o ENEM exige do aluno bastante esforço e dedicação, desta maneira os resultados vem, geralmente a longo prazo, por isso, indica a seus alunos manter o equilíbrio emocional evitar o desespero e ansiedade.

Ele ainda aconselha aos estudantes que não parem de fazer as atividades que gostam para somente estudarem, segundo ele, as outras ocupações servem para manter a saúde mental e física.

O gênio que ficou famoso por acertar todas as questões de matemática, virou exemplo de dedicação e muito esforço, para finalizar comenta : “Manter esse equilíbrio mental acaba se tornando um diferencial para o estudante.” 

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.