Técnica em enfermagem é infectada por Covid-19 pela segunda vez: “Não pensava que poderia ser”

A profissional da saúde não acreditou e continuou trabalhando porque já havia tido essa doença.

Anúncios

A técnica em enfermagem Gabriela Carla da Silva de 24 anos, foi infectada duas vezes com a covid-19, Gabriela disse que sentiu uma falsa sensação de segurança quando os sintomas da doença começaram a se apresentar.

Quase dois meses do primeiro diagnóstico, ela foi diagnosticada novamente positivo para covid-19, a técnica em enfermagem atua na Rede Pública de Saúde de Ribeirão Preto São Paulo.

Anúncios

Gabriela disse que não acreditava que poderia contrair novamente o coronavírus, quando apresentou alguns sintomas fez o teste por recomendação de alguns amigos no trabalho e o resultado deu positivo para a doença.

Gabriela contou que estava com bastante dor de garganta, dor de cabeça, o nariz estava congestionado, estava com sintomas mais fortes do que da primeira vez que teve a covid-19.

Anúncios

A profissional da saúde não acreditou e continuou trabalhando porque já havia tido essa doença, não pensava que poderia pegar novamente, os médicos dizem que essa reincidência é rara e será investigada pela Universidade de São Paulo.

De acordo com os pesquisadores, existe apenas um outro caso semelhante à da jovem Gabriela nos Estados Unidos, Marcos Boulos médico infectologista, disse que é muito difícil uma reinfecção pela covid-19 em curto período de tempo.

A técnica em enfermagem foi infectada pela primeira vez em 13 de maio, a segunda infecção foi no dia 2 de julho, ela fez novamente o teste e deu positivo para coronavírus. É preciso muito cuidado com essa doença.

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.