Anúncios
Thyane Dantas se colocou em uma grande polêmica depois de fazer uma declaração sobre o casamento om Wesley Safadão. A influencer afirmou que, após se casa, ganhou um “presente”. O problema é que Dantas se referia a empregada doméstica.
Raimunda, como foi identificada a funcionária, trabalha para a família Dantas há cerca de 23 anos e foi “dada” de presente à Thyane, por sua mãe, depois do casamento. “23 anos que ela faz parte da nossa família”, disse Thyane em uma publicação.
Anúncios
“Mainha dizia que, quando eu casasse, Raimunda era minha”, disse em outra. As declarações não pegaram nem um pouco bem, rendendo críticas à influencer, que se manifestou e afirmou ter tido a fala tirada de contexto.
Ver essa foto no Instagram
Anúncios
“A minha intenção de fala foi baseada no imenso amor e afeto que nutrimos entre nós nesse ambiente familiar seguro e livre da maldade sempre repercutida por quem faz de debates legítimos causas de ataques pessoais”, escreveu.
As críticas feitas contra a fala de Thyane foram no sentido de problematizar a maneira como empregadas domésticas continuam sendo tratadas de maneira que muito remete à escravidão, quando mulheres negras eram objetificadas e tratadas como desprovidas de sua humanidade.
Thyane criou polêmica ao afirmar que ganharia a funcionária “de presente”, como se ela fosse um bem material a ser repassado. Em sua nota após a polêmica, a influencer admitiu que usou mal as palavras, mas criticou o que chamou de “ambiente de ódio criado na internet”.
Via: metropoles.com