Anúncios
Nesta última quinta-feira (17), o apresentador do telejornal ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena, resolveu quebrar o silêncio e falar sobre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula viajou para o Egito e foi uma das autoridades mais aguardadas na COP 27 que é a 27ª reunião anual da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).
Anúncios
Durante sua participação na COP 27, Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso onde afirmou que existe a possibilidade de ultrapassar o teto gastos para manter o pagamento de R$ 600 do auxílio.
Após o discurso de Lula a bolsa de valores caiu e o dólar subiu. No jargão da economia o “mercado ficou nervoso” com as falas do presidente eleito.
Anúncios
O jornalista José Luiz Datena, saiu em defesa do presidente eleito Lula e disparou:
“A bolsa caiu porque o Lula falou que vai romper o teto de gastos porque falou que vai dar pra pobre? Eu quero que o mercado se exploda,” afirmou Datena visivelmente indignado.
Datena questionou porque o governo não pode gastar dinheiro com pobre. O jornalista chegou a afirmar que pobre tem pouco, rico tem muito e que o povo continua vivendo no Brasil Colônia. Confira o vídeo abaixo:
"Eu quero que o mercado se exploda" – José Luiz Datena comentando ontem sobre a reação do mercado em relação à proposta do Lula de romper o teto de gastos pra auxiliar os mais pobres pic.twitter.com/3WZBvkE5fy
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) November 18, 2022
O jornalista também ressaltou que Bolsonaro e Paulo Guedes que ultrapassou o teto em quase 1 trilhão reais.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, deve ser diplomado no próximo dia 19 de dezembro de 2022.
Via: natelinha.uol.com.br