Tigres e outros animais contraíram a nova doença do covid-19

Anúncios

O zoológico foi fechado no dia 16 de março, porem os sintomas dos felinos se manifestaram no dia 27 de março de acordo com a nota divulgada por eles. Acreditam que os animais foram infectados por algum funcionário que possuía a doença porem estava assintomático. De acordo com eles medidas restritivas foram tomadas, para não ter mais contaminações entre os funcionários e os animais do zoológico.

Alem dos felinos do zoológico, outros animais também contraíram a doença ao redor do mundo. Em fevereiro, na cidade de Hong Kong, um cachorro da raça spitz alemão de 17 anos de idade foi infectado com a nova doença, e colocado em quarentena. Ele faleceu uns dias depois e a causa da morte ainda não foi definida.

Anúncios

Na Bélgica, no final do mês de março, um gato havia sido infectado com a nova doença através de seu dono. As autoridades trataram o caso do felino como algo “isolado”que pode acontecer entre o contato próximo do animal com uma pessoa infectada.

 

Anúncios

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos