Muitas pessoas tem o costume de trabalhar muitas horas por dia, e muitas das vezes acham que isso não prejudica seu corpo, mas pelo contrário não ter um tempo livre acaba prejudicando.
O trabalho é importante para nós, mas temos que saber até que ponto o excesso de trabalho não faz mal a nossa saúde. Um estudo revelou que trabalhar demais pode aumentar o risco de ter um AVC (acidente vascular cerebral).
O estudo mostrou que as pessoas possuem uma realidade diária de trabalho, se aumentar o ritmo de trabalho isso causa um estresse crônico, pânico e até mesmo um quadro de depressão. Essas doenças podem ser curadas mais diminuem muito a qualidade de vida de uma pessoa.
Cientistas descobriram que o trabalho excessivo acompanhado de poucas horas de descanso pode acarretar em problemas de saúde ainda mais graves e até fatais.
Para chegar a esta conclusão, foram observados 25 estudos nos quais participaram mais de 600 mil homens e mulheres da Europa, Estados Unidos e Austrália. Portanto, os pesquisadores monitoravam por um determinado período o comportamento e a saúde destes participantes. O resultado foi que, aqueles que trabalhavam 55 horas ou mais por semana corriam um maior risco em sofrer um AVC.
De todos os estudos disponíveis sobre o assunto nos permitiu investigar a associação entre o horário de trabalho e o risco de doençano coração com maior precisão do que o anteriormente possível”, disse Mika Kivimäki, professora de epidemiologia, em um comunicado.
Trabalhar entre 40 a 48 horas oferece um risco de 10%maior da pessoa sofrer um derrame, que pode aumentar para 27% se você trabalhar mais de 50 horas por semana.
Portanto, é importante que consigamos administrar o nosso tempo de trabalho e, cuidar da nossa saúde e bem-estar, para que possamos ter uma vida mais longa e mais saudável.
Não esqueçam de deixar o seu comentário, ele é de grande importância para toda a nossa equipe.
Via: educadoreslive.com