Neste último domingo, dia 30 de outubro, uma ponte desabou. A ponte era responsável por transitar pedestres, e com isso, ao menos sessenta pessoas morreram, enquanto outras trinta ficaram gravemente feridas.
Diversas pessoas foram jogadas diretamente para um rio devido à queda.
De acordo com canais de comunicação, pelo menos quatrocentas pessoas estavam na ponte no momento em que aconteceu o colapso.
Imagens que foram divulgadas através de canais de televisão e de vídeos na internet mostram as pessoas se agarrando nos restos que foram deixados pela ponte, além de outras estruturas que conseguiram alcançar.
Enquanto uma boa parte se agarrava, a equipe de emergência trabalhava para conseguir ajudar as vítimas da tragédia. Alguns conseguiram escalar para tentar chegar nas margens do rio e outros ainda nadaram para alcançar um local seguro.
Confira o vídeo a seguir.
🚨AGORA: Ponte com centenas de pessoas desaba em rio no oeste da Índia.
— CHOQUEI (@choquei) October 30, 2022
“As baixas podem aumentar à medida que as operações de resgate estão em andamento”, avisou o ministro Brijesh Merja, responsável pela região de Morbi, na Índia, local em que todo o acidente aconteceu.
A ponte é considerada como histórica e foi construída ainda durante o século 19, quando a Índia estava sob o domínio britânico. Ela chegou a ser fechada para uma reforma e foi recentemente aberta ao público.
As autoridades informaram que as vítimas são principalmente as pessoas que visitavam o local para fins recreativos. Diversas equipes de resgate foram mobilizadas para conseguir atender a trágica ocorrência.
Via: cnnbrasil.com.br