Infelizmente na noite desse último sábado, dia 19 de Dezembro, uma grande tragédia ocorreu no bairro Portal da Amazônia que fica situado em Rio Branco.
Onde 3 crianças morreram carbonizados dentro de suas próprias casa após a mãe deles sair para ir a um bar e deixar os três trancados na corrente no local.
As vitimas foram identificadas por Caio Evangelista Monteiro de 2 anos, Diogo Evangelista Monteiro de 4 anos e a bebê de apenas 8 meses Vitoria Sofia.
A mãe das crianças foi identificada por Jociane Evangelista Monteiro, teria sido autuada em fragrante e levada para a delegacia, no entanto ela já foi liberada e responderá por abandono de incapaz.
De acordo com a policia, a suspeita é que o fogo teria se iniciado por causa de um curto circuito que teria dado em um ventilador. Mas a pericia está investigando para poder afirmar se foi realmente isso que ocorreu.
A casa onde a família residia era pequena e feita de madeira, possuindo apenas 12 metros quadrados e ficava situada atrás de uma outra casa, por ela ser pequena logo foi totalmente destruída pela fogo.
Após avistarem que a casa havia pegado fogo, muitos vizinhos ainda tentaram intervir e socorrer as crianças que gritavam bastante no momento do acidente.
No entanto a porta estava trancada com uma corrente e cadeado, o que dificultou muito que as crianças pudessem serem retiradas ainda com vida do local.
Por volta das 22 horas e 20 minutos, o corpo de bombeiro foi acionado e chegou ao local após 4 minutos de receberem o chamado, mas quando chegaram já era tarde demais.
As crianças já haviam morrido, o corpo de bombeiros apenas tentaram controlar o fogo para que não alcançasse as demais casas próximas da residência.
De acordo com populares ainda no local do acidente, a mãe das crianças teria saído para um bar e deixado elas sozinhas em casa trancadas.
Via: atarde.uol.com.br