“TromPetista” é preso ao tentar impedir desfile de veículos blindados na Esplanada dos Ministérios em Brasília: ‘Motivação política’

“Ele resistiu à contenção e retirada do local”, diz trecho do boletim de ocorrência

Anúncios

Na manhã da última terça-feira 10 o músico Fabiano Leitão Duarte mais conhecido como trompetista foi preso ao tentar impedir o desfile do tanque de guerra no distrito federal

Ele entrou na frente dos veículos blindados da Marinha e começou a tocar o caso aconteceu na esplanada dos ministérios em Brasília, ele foi levado para delegacia e liberado logo em seguida.

Anúncios

O Comboio estava passando na Avenida uma cerimônia realizado ao convite do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, era realizado o treinamento dos militares em Formosa região do Distrito Federal.

Anúncios

O policiais militares informaram que o músico foi levado para a delegacia da Asa Norte, o caso foi registrado como desobediência e logo em seguida foi liberado, o rapaz música entrou na frente do tanque de guerra para impedir que o desfile continuasse, os policiais o prenderam levaram para quinta DP.

A nota da PM diz que a motivação foi política, nas redes sociais o partido do PT informou que o músico foi preso e o instrumento foi danificado, já os policiais disseram que ele danificou o instrumento pois ele correu e deixou cair.

Na delegacia Fabiano teve que assinar um termo de circunstanciado que se compromete a comparecer na delegacia para prestar esclarecimento, logo em seguida após assinar o documento foi liberado, o boletim de ocorrência feito pela polícia diz que o rapaz resistiu a contenção da polícia.

O PT disse que o rapaz foi impedido de trocar o trompete em manifestação contra o governo mas, mas ele não poderia ter tocado na frente dos tanques de guerra ele poderia ter tocado ao lado, a manifestação foi rejeitada nas redes sociais ninguém concordou com o trompetista.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.