Trump declara que acredita que informação sobre doença de Kim Jong-un é falsa

O presidente dos EUA declarou que os relatos sobre o estado de saúde do ditador se basearam em documentos velhos

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump declarou nesta última quinta-feira (23) que não acredita nos relatos de que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jogn-un esteja doente de fato.

O presidente americano declarou que acreditava que a informação que foi divulgada estaria incorreta, durante uma coletiva de imprensa que aconteceu na Casa Branca.

PUBLICIDADE

Ele alegou que possuem boas relações com a Coreia do Norte, e que ele possui uma boa relação com Kim, e espera que ele esteja bem.

No entanto, Trump não disse se teve alguma conversa com os informantes da Casa Branca que repassaram a informação a respeito do suposto estado de saúde de Kim, que foi relatado como grave.

PUBLICIDADE

O presidente declarou que acredita que os relatos que foram feitos a respeito do estado de saúde do ditador na realidade estão sendo baseados em documentos velhos.

O atual presidente dos EUA foi o primeiro no cargo a ter se encontrado com um chefe do regime norte-coreano na história. O primeiro encontro que ele teve com Kim foi em 2018, em Singapura.

PUBLICIDADE

No entanto após o fracasso em uma rodada de reuniões no Vietnã, a relação dos dois países parece que no momento está estagnada. Ainda no ano passado Trump e Kim chegaram a se encontrar novamente na fronteira entre as duas Coreias. No entanto, houveram poucas negociações e avanços nas relações entre os países quanto as desnuclerização do regime norte-coreano, que tem retomado seus testes usando misseis.

No início da semana vários veículos de imprensa dos EUA e um site mantido por desertores da Coreia do Norte apontaram que Kim Jong-um estava em tratamento após ter passado por uma cirurgia cardiovascular. Uma rede de televisão chegou até mesmo a declarar que o ditador estava em estado grave.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.