Mãe e filha, foram internadas em um hospital público de Duque de Caxias na baixada Fluminense no dia 23 de março por apresentar suspeita de coronavírus.
Dona Germaine Herculano, de 43 anos e a filha Kamilly Ribeiro de 17 anos, não sabiam que aquele seria o último momento que as duas passariam juntas, as duas permaneceram em isolamento na unidade de saúde por dois dias, então foram encaminhadas para o hospital Moacyr do Carmo.
Germaine disse que ela fazia parte faz parte do grupo de risco pois é hipertensa, mas em poucos dias se recuperou e recebeu alta, já a sua filha Kamily que não possuía nenhuma doença pré-existente, permaneceu internada, o quadro de saúde se agravou e ela não resistiu.
De acordo com os estudos realizados pela Secretaria Mundial de Saúde, pacientes sem comorbidades e com menos de 50 anos de idade, corresponde a menos de 1% das pessoas que morrem por decorrência do covid-19, kamilly faz parte de um grupo pequeno de jovens, que em meio a pandemia tem complicações graves em decorrência do coronavírus.
Os médicos não sabiam o que fazer, ficaram surpresos com Kamilly, ela não tinha nenhum problema de saúde, é algo difícil de compreender, declarou Germaine.