Uma esperança para o Brasil contra o coronavirus, novo tratamento de “Plasma”

Anúncios

Tudo isso funcionará da seguinte forma, os doadores vão até um banco de coleta de sangue para fazer uma coleta simples, os pesquisadores então separam o plasma que é a parte liquida e em  maior quantidade no sangue e também onde estão os anticorpos produzidos pelo organismo para combater o vírus.

O material é preparado, e o  paciente que está com coronavirus recebe por meio de uma transfusão de sangue.

Anúncios

O diretor do banco de sangue sírio libanês, Silvano Wendel disse que o objetivo é tentar diminuir essa gravidade, reduzir o tempo da gravidade, tentar diminuir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida dos pacientes na internação.

Caso o plano de certo a próxima tentativa é diminuir toda essa carga que é o sistema de saúde no país está sofrendo.

Anúncios

Os  médicos acreditam que o paciente que receber o plasma com os anticorpos, vai se recuperar mais rápido e ficará menos tempo internado além disso o risco de morrer por conta de alguma complicação causada pela doença também diminuirá.

Na China um estudo parecido teve bons resultados, os Estados Unidos também desenvolvem um trabalho parecido, na pandemia de H1N1 em 2009 a mesma técnica foi usada, mas a pesquisa ainda não é conclusiva por isso o pedido é de cautela, pacientes e médicos não devem usar a técnica Brasil afora antes de todos os testes serem feitos.

 

Via: otempo.com.br

Escrito por

Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.