“Uma picada de mosquito deixou meu filho de 4 meses em risco de vida”

Anúncios

Uma nova doença transmitida por mosquito está tirando o sono de muitas pessoas na Ásia e Austrália, a  JVE, Japanese Encephalitis Vírus, é transmitida por um pernilongo comum e pode acarretar muitos riscos para as pessoas.

Uma mãe viveu momentos aterrorizantes com seu filho, Bec Kincross precisou levar a criança para o hospital onde passou por vários procedimentos além de ter sido necessários vários medicamentos com apenas 4 meses de vida.

Anúncios

Sam foi picado por um mosquito e com apenas 4 meses de vida foi diagnosticado com JEV, ele foi encaminhado para o Hospital Infantil Royal ficou duas semanas internado ainda passou por uma punção lombar ressonância e usou também u m cateter central para os medicamentos.

A mãe contou que foi acampar no fim de janeiro com a família perto de um lago e lá o bebê foi picado  porem só duas semanas depois apareceram sintomas como febre e convulsão, apesar de ter recebido alta ainda precisa tomar muitos medicamentos.

Anúncios

Bec diz que foi a pior coisa que já viveu e que sentiu muitas crises de ansiedade ao ver o filho no hospital já que muitos médicos ainda estão estudando a doença se trata de algo pouco conhecido e que ainda está em fase de descoberta.

O Centro de Controle de Doenças acredita que a maioria das pessoas não manifesta sintomas quando são contaminadas porem uma pequena parte pode ter inflamação no cérebro, dor de cabeça, febre alta, coma, tremores e convulsões.

 

Via: revistacrescer.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.