Urgente: Acaba de ser confirmada a primeira morte no Brasil provocada pelo Coronavírus

A notícia deixou todos bastante abalados

PUBLICIDADE

Recentemente o mundo vem passando por muitas dificuldades e tragédias provocadas pelo novo coronavírus, conhecido cientificamente como covid-19.

Em todos os lugares, diversos casos de mortes já foram confirmados, e no Brasil o primeiro caso acabou de ser confirmado.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu no estado de São Paulo, local onde existe a maior concentração de pessoas do país, e por esse motivo, aumentou ainda mais a preocupação a respeito da saúde pública em geral.

Ainda não existem informações precisas a respeito do local onde o homem morava e nem de como foi infectado pela doença, sabe-se apenas que ele já tinha um histórico de diabetes, hiperplasia Prostática e também hipertensão.

PUBLICIDADE

Também foi divulgado pelo Governo Estadual de São Paulo, nesta manhã de terça-feira, dia 17 de março, que o homem tinha 62 anos, e desde os primeiros sintomas estava internado em um hospital particular bastante respeitado do Estado.

Ainda não foi divulgado se ele chegou a viajar ao exterior ou se foi infectado no próprio Brasil, oque seria ainda mais preocupante para todos.

PUBLICIDADE

Até esta manhã, onde a notícia da morte foi confirmada, 301 casos já foram confirmados pela Secretaria de Saúde de diversos estados do país.

Os dados são preocupantes e diversas medidas já foram tomadas para evitar que o vírus continue sendo transmitido, como por exemplo o cancelamento de diversos eventos que contenham mais de 100 pessoas além de campeonatos esportivos culturais e sociais.

Oque resta a população neste momento tão delicado é se precaver de todos as formas possíveis, seja com cuidados mínimos, como lavar a mão sempre e evitar aglomeração de pessoas, como em cinemas, ônibus e metrôs.

A indicação de muitos prefeitos, governadores e líderes em geral neste instante, é de se manter em casa, até que a situação se amenize e até mesmo encontrem a vacina para combater este vírus tão maléfico para a população mundial.

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.