Urgente: Idosos infectados de 80 anos são deixados para morrer; Diz jornal

Os médicos da Itália estão selecionando as pessoas a serem tratadas, pois os hospitais estão lotados.

Anúncios

Idosos com mais de 80 anos são deixados para morrer na Itália. Chegou o momento mais comentado pelo mundo, os médicos estão tendo que decidir quem vive e quem morre.

Pacientes que chegam na emergência infectados são selecionados de acordo com a sua idade e  o grau da doença. Aqueles que estão em estado critico e ultrapassam uma certa faixa etária os médicos apenas os confortam e dão preferência aos mais novos.

Anúncios

A capacidade do paciente se recuperar também é colocado em causa. É assim que acontece em uma guerra, explicou o médico.

É uma situação bem triste que a Itália esta vivendo, por mais que a cidade esteja em isolamento o numero de casos não para de subir, que são de quase 25.000, sendo que são 3.600 novos casos aproximadamente e ainda foram registradas 368 mortes, só neste último domingo (15/3), é a região mais afetada da Europa.

Anúncios

A Europa tenta utilizar medidas de proteção para erradicar o número de transmissões de pandemia do novo corona vírus, que atualmente já causou mais de 2 mil mortes.

A Itália, por exemplo, está em isolamento total. A população não pode sair para ir ao super mercado até então, pois aqueles que transitarem pelas ruas da cidade levarão uma multa. Quando alguém quiser comprar algo, será necessário fazer uma ligação para o estabelecimento e solicitar a sua entrega.

A pandemia já chegou a 6.000 mortes e mais de 160.000 infectados em todo o mundo. A Espanha é o segundo país mais afetado da Europa, registrando quase 300 mortes.

O primeiro Ministro Espanhol Pedro Sánchez, impôs que, as pessoas só poderão sair de suas casas caso precisem ir ao mercado ou farmácias, também caso haja necessidade de comparecer ao centro médico ou para dar auxilio as pessoas de maior necessidade, como os idosos, crianças ou pessoas de necessidades especiais.

Via: cmjornal.pt

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos