Urgente: Idosos infectados de 80 anos são deixados para morrer; Diz jornal

Os médicos da Itália estão selecionando as pessoas a serem tratadas, pois os hospitais estão lotados.

PUBLICIDADE

Idosos com mais de 80 anos são deixados para morrer na Itália. Chegou o momento mais comentado pelo mundo, os médicos estão tendo que decidir quem vive e quem morre.

Pacientes que chegam na emergência infectados são selecionados de acordo com a sua idade e  o grau da doença. Aqueles que estão em estado critico e ultrapassam uma certa faixa etária os médicos apenas os confortam e dão preferência aos mais novos.

A capacidade do paciente se recuperar também é colocado em causa. É assim que acontece em uma guerra, explicou o médico.

É uma situação bem triste que a Itália esta vivendo, por mais que a cidade esteja em isolamento o numero de casos não para de subir, que são de quase 25.000, sendo que são 3.600 novos casos aproximadamente e ainda foram registradas 368 mortes, só neste último domingo (15/3), é a região mais afetada da Europa.

PUBLICIDADE

A Europa tenta utilizar medidas de proteção para erradicar o número de transmissões de pandemia do novo corona vírus, que atualmente já causou mais de 2 mil mortes.