Urgente: Milhares pássaros estão caindo no sudoeste – Entenda o porque

Para os pesquisadores a morte dos pássaros podem estar interligados com os incêndios florestais.

Anúncios

Na quinta -feira () a professora do departamento de vida selvagem da New Mexico State University se pronunciou em relação ao evento nos EUA que esta deixando as pessoas com medo. Se trata de “centenas de milhares” de pássaros vem caindo mortos no estado do México, nos Estados Unidos. A professora diz que o número de pássaros mortos parece ser muito grande.

Muitos moradores do estado, dizem que encontraram muitos pássaros mortos em trilhas enquanto caminhavam. Eles dizem que são muitos e que não entende esse número absurdo de passarinhos mortos. Ainda há relatos desse acontecimento nos estados de Colorado, Texas, Arizona e Nebraska, que também encontraram as aves mortas ao longo dos trilhos, em campos de golfe e até nas calçadas da sua casa.

Anúncios

Segundo Desmond, dificilmente seria possível saber quantos pássaros estão morrendo, mas ela afirma que existe relatos em todo o estado, mas que são com certeza, são centenas de milhares de pássaros.

Anúncios

Desde a terça-feira, as ocorrências vem sendo investigadas por várias agências locais. Já para Desmond, as mortes dos pássaros podem estar interligadas aos incêndios florestais que estão acontecendo no oeste dos EUA. A fumaça inalada pelos passarinhos podem causar danos aos pulmões das aves e o fogo pode ter feito com que os pássaros migrassem antes do tempo.

Para averiguar melhor o caso, a Universidade do Novo México deu inicio a um projeto online conta com a ajuda dos moradores para eles postarem os comentários e fotos dos pássaros mortos para ajudar na pesquisa e entender a real causa da morte das aves.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Toda Mídia Digital

Colunista de notícias dedicado a todo e qualquer tipo de nicho, entre elas estão tv, famosos, curiosidades, humor e demais coisas.