Anúncios
Um ambulante que vendia brigadeiro dentro de um vagão do metrô em São Paulo foi agredido por segurança.
O caso aconteceu na estação do Brás região central de São Paulo na última quarta-feira (31), Antônio Marcos Lopes de 29 anos devido a pandemia da covid-19 está desempregado, por isso decidiu vender brigadeiros próximo ao metrô.
Anúncios
Mesmo correndo o risco de perder mercadoria ele precisa fazer isso pois não tem nenhum recurso para sobreviver, não há emprego e tudo está fechado, ele sabia que foi proibido o comércio dentro dos trens, mesmo assim ele embarcou na Estação Artur Alvim na linha 3-vermelha.
Antônio estava seguindo em direção na Barra Funda, os agentes flagraram Antônio vendendo os doces e foi questionado, recusou entregar mercadoria e disse também que não ia descer do Vagão.
Anúncios
Os seguranças então começaram a agir de forma agressiva e dessa forma outros passageiros do trem ficaram indignados com aquela situação.
Antônio foi retirado pelos seguranças a força e jogado no chão e algemado, muitas pessoas discordaram da atitude do segurança e se revoltaram com aquela situação.
Em nota o metrô informou que os agentes estavam cumprindo ordens por que não é permitido ambulantes e qualquer comércio dentro dos vagões, ele foi convidado a sair mas se recusou e por isso os seguranças tiveram que usar de força.
O caso foi registrado na 8ª DP do Brás, nas redes sociais muitas pessoas publicaram mensagens descordando de tal atitude principalmente no tempo de pandemia, onde as pessoas não têm emprego, o homem tem família estava apenas tentando ganhar o pão de cada dia, mas é tratado como marginal.
Via: noticias.r7.com