Vídeo: aluno que testemunhou o ataque relata que causa de atentado foi racismo

Aluno dá detalhes do que aconteceu na sala.

Anúncios

O atentado cometido por um aluno, de 13 anos, em escola pública de São Paulo continua ganhando atenção nacional. O ataque aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, cometido por um único aluno, armado com uma faca.

Segundo depoimento de um aluno da unidade, de idade não especificada, o ataque aconteceu após um episódio de racismo. O menino narra que o autor do ataque desta segunda-feira (27) havia cometido racismo na semana passada.

Anúncios

De acordo com o relato, o garoto teria chamado um colega de “macaco” e de “preto” na semana passada. Nesta segunda, o mesmo aluno chegou na escola armado e atacou o aluno xingado na semana passada.

O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir. 

Anúncios

Durante o ataque, outras pessoas foram feridas. Uma professora, de 71 anos, perdeu a vida após ser atacada. Vídeos das câmeras de segurança da escola mostram o momento exato do ataque.

A cena só é interrompida quando uma professora consegue aplicar um mata-leão no agressor, permitindo que a faca fosse retirada de sua mão. No momento em que foi imobilizado, o garoto havia conseguido encurralar uma vítima.

Para assistir ao vídeo do relato do estudante CLIQUE AQUI!

O autor do ataque foi encaminhado à delegacia e todos os envolvidos estão sendo ouvidos pela polícia. Algumas das pessoas foram encaminhadas ao hospital, mas não correm riscos de morrer.

Na porta da escola, responsáveis se acumulavam aguardando por notícias de seus filhos. Até o momento, não foi confirmada morte de nenhum aluno e todos os feridos não correm risco de morte, com exceção da professora que teve a morte confirmada.

Via: instagram.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.