Vídeo: Bolsonaro se pronuncia, não fala da derrota e manda indireta sobre as manifestações

Bolsonaro falou pela primeira vez após a derrota.

Anúncios

Nesta terça-feira (1º), o presidente Jair Messias Bolsonaro solicitou que que os jornalistas se encaminhassem para o Palácio da Alvorada, para que ele desse uma entrevista coletiva, esta foi a primeira vez que o atual mandatário do Brasil após ser derrotado nas urnas no último dia 30 de Outubro.

Vale ressaltar que Jair Bolsonaro é o primeiro presidente candidato a reeleição a presidência que perde a eleição.

Anúncios

Desde que o Tribunal Superior Eleitoral oficializou que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, que Bolsonaro se recusou a admitir a derrota e até mesmo a vir a público para agradecer seus milhões de apoiadores que lhe deu o número de votos mais expresso da sua carreira política de mais de 27 anos.

Jair Bolsonaro revolveu se pronunciar horas depois que associações da Polícia Rodoviária Federal emitiu uma nota onde ressaltou que o silêncio do presidente derrotado estava agravando as manifestações e bloqueios dos caminhoneiros bolsonaristas em diversas rodovias do Brasil.

Anúncios

Tal insurgência pedindo um golpe militar e que Bolsonaro não aceitasse o resultado das urnas.

Após mais de 36 horas de silêncio, Bolsonaro se dignou a falar, jornalistas temiam qual seria o teor do pronunciamento do ainda presidente da República. Bolsonaro não reconheceu a derrota e não parabenizou lula.

Veja a seguir o vídeo do pronunciamento do presidente Bolsonaro.

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populaes são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como ionvasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou o presidente.

Quem falou sobre a transição do governo de Bolsonaro para Lula foi Ciro Nogueira.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.